quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Beijo de Judas

A mão que afaga é a mesma que apedreja.Podemos associar esse trecho de Augusto dos Anjos o retrato de uma figura, antes valorizada, sempre sinônimo de delicadeza e sensibilidade. Mas de que vale tal prestigio, se no cotidiano de muitos lares ocorrem violência contra este ser feminino?
Há um relato bíblico no qual retrata que a mulher foi criada costela do homem - porém creio que muitos confundem com os pés, pois acham que as mulheres não inferior.Traz como efeito, uma sociedade machista, que reflete na forma diferente de criar e educar meninos e meninas. De acordo com esse fatos podemos até entender, mas não aceitar o porque de tamanha covardia contra essas mulheres.
Essa violência, é a ilustração de uma relação de poder historicamente desigual em ambos os sexos. Atualmente no Brasil podemos contar com a Lei Maria da Penha para punir e inibir os casos de violência domestica ainda existentes.
Toda via, apenas a lei aprovada e sancionada não significa a solução de todos os problemas, pois essa é uma pratica cometida as escondidas, e muitas mulheres não denunciam  pois temem pelas suas vidas. Tal quadro só mudara quando o governo oferecer a sociedade uma estrutura de serviço onde elas se sintam encorajadas     a buscar ajuda na legislação, porque tem uma certeza de proteção para atende-las.               
                                                                         
                                                                                                                 Por: Thayanne Barros



Eu falo para as mulheres que passaram por isso é não acreditam mais no amor e na felicidade... Saiba que Deus tem preparado algo muito grande para sua vida. E tu serás como a mulher virtuosa em Provérbios 28:10. 
Fiquem com Deus Beijos 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário