quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ser Pai é a Arte de ser Dispensável.

 



 A Criança é o pai do adulto. Nessa frase de Freud podemos entender que experiências vividas na infância determinam a formação do caráter do adulto. A educação e o relacionamento de qualidade entre pais e filhos, é fundamental. Mas qual o limite entre educação e agressão?
  Até uma certa idade a criança é encapas de compreender expressões puramente verbais. Favorecendo o surgimento de manifestações físicas de ação. Por outro lado, se os pais tiverem prazer em bater seus filhos , causando dor e sofrimento, podendo assim desencadear uma pratica inconsciente com características sadomasoquístas. Seria a melhor maneira de educar...? 
  Atualmente, há um projeto de lei no Brasil com o objetivo de proibir todo e qualquer tipo de castigo físico. Entretanto não está claro como será apurado a veracidade e sua autoria, coloca em um mesmo nível de gravidade a palmada e o espancamento.
  Em suma, de que vale uma lei onde proibir a palmada, mas não mostrar outro meio de educar um filho? Com tudo se no lugar da lei houver um empenho real dos governantes para prepara os pais pra que criem seus filho para a liberdade, autonomia, e principalmente responsabilidade. Poderíamos assim, viver no espírito da lei sem dela precisarmos.   

Por: Thayanne Barros 



Nenhum comentário:

Postar um comentário